Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí realiza fiscalização e blitz educativa em prevenção ao coronavírus

A ação sócio-educativa contou com a participação da secretária de saúde, Rosimar de França Lima, profissionais do NASF e Vigilância Sanitária.

Compartilhar

 Foto: Valter Lima

Na manhã desta terça-feira, 09 de junho, a Secretaria de Saúde do Município de Assunção do Piauí (SMS) – com equipes do NASF, Vigilância Sanitária e sob acompanhamento da secretária municipal de saúde, Rosimar de França Lima, realizou ação de fiscalização no comércio, visando cobrar (obediência de decreto e normas técnicas por parte dos proprietários) e blitz sócio-educativa em orientação e prevenção ao novo coronavírus.

A Secretária Rosimar e o Agente de Vigilância Sanitária, Valdinei Rodrigues, reforçaram aos proprietários de estabelecimentos comerciais as exigência de decreto e norma técnica de funcionamento desses locais, como a obrigatoriedade do uso da máscara (proprietário e cliente), álcool/gel disponível, manter o controle da entrada de pessoas para que não haja aglomeração e fixação de cartaz, de forma visível, cobrando o uso da máscara.

“O nosso objetivo, nesse momento de flexibilização da reabertura da economia local, é se fazer cumprir as regras determinadas nos Decretos municipais e estaduais , com base nos protocolos em Saúde Pública , para a prevenção da Covid-19 no  município de Assunção do Piauí” – ressaltou a secretaria Rosimar.

Simultaneamente, uma equipe do NASF, composta por Weslley Cecílio (Fisioterapeuta), Raissa de Santana (fisioterapeuta) e Maria Marsunila (educadora física), realizou Blitz sócio-educativa, no Centro da Cidade, orientando e entregando panfletos a condutores e transeuntes, a respeito do uso da máscara e o passa a passo de como evitar a propagação do coronavírus.

O novo Boletim Epidemiológico sobre coronavírus no município, atualizado e divulgado pela SMS , na tarde desta terça-feira (9), mostra que Assunção do Piauí continua sem nenhum caso confirmado da doença (Covid-19).

BOLETIM CORONAVÍRUS COVID-19

Fotos:ValterLima

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde