15/06 20h40 2020 Você está aqui: Home / Concursos Da Redação | Valter Lima Imprimir postagem

Assunção do Piauí registra primeiro caso confirmado de coronavírus

Segundo nota da SMS, o paciente é do sexo masculino, com 71 anos de idade e foi diagnosticado no HU-Teresina/PI, nesta segunda-feira (15).

O município de Assunção do Piauí, localizado na região dos carnaubais, registrou nesta segunda-feira, 15 de junho, o primeiro caso confirmado de coronavírus, conforme nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

Na nota, a Secretaria de Saúde local (SMS), informa que o paciente de 71 anos testou positivo em diagnóstico realizado no HU, em Teresina, Piauí.

A cidade era a única da região, até hoje, a não ter nenhum registro da Covid-19, porém registra o primeiro caso da doença (Covid-19).

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde vem adotando  uma série de cuidados para evitar o contágio dos moradores, seguindo todos os protocolos sanitários.

Com isso, Assunção do Piauí passa a ter caso da doença. A secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, faz um apelo, nesse momento de informação adversa, de registro da doença, para que toda a população redobre os cuidados na prevenção.

Fonte:Tapuio Notícias

CONFIRA NOTA OFICIAL