Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Secretaria de interior promove encontro com as lideranças rurais

Falta d’água de qualidade, iluminação adequada, escolas improvidas.

Compartilhar

 Falta d’água de qualidade, iluminação adequada, escolas improvidas.

Esses e outros problemas foram apontados pelas lideranças da zona rural do município de Tefé durante um Encontro que aconteceu no CETAM – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, promovido pela a secretaria de interior.
O Encontro teve como objetivo fazer um diagnóstico da situação das comunidades rurais, através da manifestação de suas lideranças.

Fernando Araújo, secretário da pasta, disse que a missão nesse primeiro momento é dar suporte às vinte e oito comunidades que estão vivendo na escuridão devido à falta de óleo diesel, e com geradores de energia danificados.

“Provavelmente a partir do próximo dia treze estaremos distribuindo alguns desses materiais às comunidades”, disse. Ele reiterou que a secretaria do interior irá atuar com todas as secretarias, inclusive com a de saúde para solucionar os diversos problemas enfrentados pelas comunidades, considerando sempre a promoção o bem-estar da comunidade.

O secretário destacou também que as lideranças do interior precisam se unir para fortalecer a classe, e que a gestão municipal irá apoiar as lideranças comunitárias, promovendo atendimento imediato a estas pessoas, pois suas despesas ao sair das comunidades distantes são muito grandes. “Temos um pessoal específico para atender estas pessoas que não tenham que ficar dias na frente da prefeitura aguardando atendimento. Agora eles terão prioridade. A partir de fevereiro tudo já estará se encaminhando naturalmente”, finalizou.

Fotos relacionadas

Tefé

Mais de Saúde