Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí inaugurou Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19

O Centro, que conta uma equipe composta por médico, enfermeiro (a) e técnico, tem atendimento exclusivo para as pessoas que apresentarem os sintomas das doença.

Foto:Valter Lima | Tapuio Notícias

A Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, na manhã do dia  20 de agosto, o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19,Tipo1, credenciado pelo Ministério da Saúde (MS).

Trata-se de uma estratégia (Centro) que conta com uma equipe composta por médico (infectologista Dr. Luciano Mourão), enfermeiro (a) e técnico (a), com a oferta de atendimento exclusivo para as pessoas residentes que apresentarem os sintomas da doença – Covid-19.

De acordo com coordenadora da Atenção Básica do Município, Monalisa Arrais, O Centro de Adendimento Covid, fica  localizado no Centro da  Cidade , na estrutura física do AEE, e  atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo a secretária de saúde do município, Rosimar de França Lima, o Centro de Atendimento vem para ser uma referência exclusiva para as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19, que serão atendidas por uma equipe de profissionais preparados, tendo à frente um clínico/infectologista.

Ao procurar o local (Centro) para atendimento, a pessoa será   questionada sobre os sintomas como febre persistente, tosse seca, dores no corpo e falta de ar. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto ao tratamento adequado. Além do atendimento aos casos suspeitos, o serviço vai fazer o acompanhamento dos pacientes que se recuperam da Covid -19 no município.

Participaram do ato de inauguração do Centro, a Secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, a Coordenadora da Atenção Básica, Monalisa Arrais, o médico do município, Dr. Luciano Mourão, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Dr. Willames, enfermeiros e técnicos que irão compor a equipe de atendimento.

O médico infectologista Dr. Luciano Mourão, que atua na rede de saúde do município de Assunção do Piauí, em vídeo gravado pelo Tapuio Notícias, apresentou a estrutura do Centro e explicou todas as informações de atendimentos à população assunçãoense.

Por obediência à lei das Eleições, que veda a participação em inaugurações públicas por parte de pré-candidatos à reeleição, a partir de 15 de agosto, o prefeito Antonio Luiz Neto não participou da solenidade.

Fotos/vídeo:Valter LIma

Da Redação | Valter Lima