Home    |    Notícias    |    Prefeito

Prefeitura de Assunção do Piauí entrega boletos a 450 agricultores aptos a receber o Garantia-Safra 2020-2021

Os agricultores beneficiários têm até o dia 17/02 para efetuar o pagamento do boleto.

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, iniciou a distribuição dos boletos do Programa Garantia-Safra 2020-2021. O objetivo é facilitar a entrega dos boletos a todos os 450 agricultores assunçãoenses aptos a receber o benefício.

Os agricultores têm até o dia 17 de fevereiro (mês vigente) para realizar o pagamento no valor de R$ 17,00 cada beneficiário. Aquele beneficiário que ainda não recebeu o boleto, deve se dirigir até a Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura Municipal.  Lembrando que, o não pagamento do boleto acarretará em exclusão do programa.

Garantia-Safra

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que perderam, pelo menos, 50% da produção por causa da estiagem ou excesso de chuvas.

Da Redação |Valter Lima

Mais de Prefeito