Home    |    Notícias    |    Cultura

Prefeito Netinho convida toda população assunçãoense para Feijoada da Festa do Feijão

A festa do feijão no município resgata a tradição cultural e histórica

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, (PSD), convida a população assunçãoense, de forma geral, para degustar a feijoada popular, cozida a partir do feijão da região, que será servida no clube do Antonio Padre, no bairro Viana, às 16h do dia 22 de julho (sábado).

A feijoada ofertada gratuita pelo poder público municipal à população faz parte da programação alusiva à Festa do Feijão municipal.

Ainda, na programação festiva, a prefeitura estará inserindo a feira livre do município, das 06 às 13 horas, na Rua Nilo Campelo de Matos. A Feira tem o objetivo de estimular os agricultores (a) a comercializar seus produtos para geração de renda e desenvolvimento econômico e sustentável do município, possibilitando a todos os agricultores a venda e a troca de suas mercadorias.

À noite haverá desfile para escolha da Rainha do Feijão municipal, onde a mais bela ganhará a premiação de R$ 1.000,00 (mil reais) e terá a posse do título pelo período de uma ano.

Festa Popular

Fechando a programação, no campo do bairro Viana, haverá festa popular/show: Edson cantor e Forró do Bolebole/Participação das bandas locais: Forró Balanço Musical e Miguel Lima e forró tradicional.

Mais de Cultura