Home    |    Notícias    |    Cultura

Prefeito Netinho confirma Forró Real para festa de aniversário da cidade de Assunção do Piauí

Em 12 de dezembro de 2017, cidade assunçãoense completa 23 anos de emancipação política

O Governo Municipal de Assunção do Piauí/Prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), confirmou nesta semana a atração musical que animará a festa popular do aniversário da cidade, data que se comemora em 12 de dezembro. FORRÓ REAL realizará o grande show principal da noite, além de outras atrações que farão parte da programação, conforme informações do gestor repassadas ao TN.

Assunção do Piauí estará completando 23 anos de emancipação política, e de acordo com prefeito Netinho, nesse dia (12/12/2017), haverá uma vasta programação alusiva voltada para o valor histórico cultural, lazer (esporte e outras modalidades) etc.

Fundada em 12 de dezembro de 1994, Assunção do Piauí fora desmembrado do município de São Miguel do Tapuio pela Lei 4.680 de 26/01/1994. Sua população estimada em 2014 era de 7.667 habitantes e, atualmente, estima-se que a população seja de cerca de 10.000 habitantes. Possui uma área de 1690,704 km².

Atualmente, com a nova filosofia administrativa, implantada pelo prefeito Netinho, o município aos poucos vem ganhando notoriedade, por resgatar todas as tradições culturais  existentes no lugar , através da inserção destes eventos no calendário comemorativo municipal, além da realização  de ações importantes que já são visíveis em todo território.

Mais de Cultura