Home    |    Notícias    |    Urbanismo

Prefeitura de Assunção do Piauí dá andamento a construção de calçamento no município

A prefeitura municipal vem dando continuidade aos trabalhos na área de mobilidade, que contempla a sede e zona rural.

Fotos:Valter Lima

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí está dando andamento na a execução da primeira etapa da obra de pavimentação (calçamento) em paralelepípedo num total 13.734,66 m², que contempla a sede do município e zona rural.

Na manhã desta segunda-feira (4), a vereadora Irismar Mendes, acompanhada por Dona Mundinha, esposa do saudoso Zezinho Bastião (ex-prefeito municipal), esteve verificando o serviço.

Os trabalhos iniciaram no trecho final da Avenida Avelino Soares, na cidade, e em seguida se estenderá aos demais logradouros contemplados. Conforme o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto (PSD), essa é apenas uma primeira etapa de um projeto de construção de calçamento, adquirido pela sua gestão junto ao governo do estado, através de intervenção do deputado Georgiano Neto (PSD).

Uma ação (obra) de infraestrutura do município/Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural – Governo do Estado do Piauí.

O contrato para a realização dos serviços foi assinado pela empresa Poty Construtora e Empreendimentos Imobiliários LTDA, no valor global de R$ 1.205.057,15 (Um Milhão, cento e setenta e três mil, seiscentos e doze reais e cinco centavos), com prazo de execução em 90 dias.

Ruas/logradouros que serão contemplados com a mobilidade/pavimentação: Rua Novo Horizonte, Rua anexo-Água Branca, Rua (localidade Caldeirão-01), Rua (localidade Caldeirão-02) Rua (localidade Cacimba da Pedra-01), Rua (localidade Cacimba da Pedra-02), Rua (localidade Cacimba da Pedra-03), Rua Cacimba da Pedra-04, Rua Cacimba da Pedra-05, Rua (localidade Buriti), Rua São Felix e Rua Zé Mota, final do trecho da Avenida Avelino Soares, até a  residência do ex-prefeito Zezinho Bastião.

Fotos:Valter Lima

Da Redação | Valter Lima