Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Hospital Regional de Tefé começa a atender com médicos especialistas

O diretor do Hospital Regional de Tefé - HRT, Marcelo Benlolo, informou nesta quarta-feira, dia 19/01, que os aparelhos de Ultrassom e Raio X já estão funcionando regularmente no HRT.

Compartilhar

 Hospital Regional de Tefé começa a atender com médicos especialistas

O aparelho de Raio X estava quebrado desde o ano passado e as pessoas tinham que recorrer aos serviços oferecidos em clínicas particulares.

Benlolo informou também que já se encontra no município um médico especialista em pediatria. Ele atenderá no HRT e na policlínica. O diretor disse que a partir do dia 01/02 os pacientes de Tefé contarão com atendimento de médicos especialistas como anestesistas, cirurgião geral e ginecoobstetra. A partir do dia 11/02 um ortopedista passará a atender no hospital.

A secretária de saúde, Adriana Moreira, disse que em função do alto valor cobrado pelos especialistas e a inviabilidade econômica de eles se estabelecerem no município haverá um rodízio desses profissionais.

Sobre os problemas das ambulâncias, a direção informou que a prefeitura, através de uma parceria com a Unidade Prisional e com a 16ª Brigada está atendendo as emergências, mas que já está em fase de andamento o processo para a recuperação dos veículos.

“Infelizmente a maioria das ambulâncias terão de ir para Manaus para passar por um serviço de manutenção e uma revisão geral. Apenas uma dessas viaturas tem condições de ser reparada aqui”, declarou.

Tefé

Mais de Saúde