Curta a nossa página

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(86) 3254-0154
prefeituramunicipaldeassuncaodopiaui@outlook.com
11/05 15h03 2020 Você está aqui: Home / Saúde Da Redação | Valter Lima Imprimir postagem

Saúde de Assunção do Piauí intensifica ações em barreiras sanitárias

Objetivo das barreiras sanitárias é de orientação para prevenção dos riscos de contaminação e disseminação da Covid-19 no município.

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretária de Saúde do Município de Assunção do Piauí, Rosimar de França Lima, visitou algumas barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos de saída /acesso da cidade - via Estado do Ceará e acesso à Comunidade Quilombola Sítio Velho (Assunção do Piauí). O bjetivo das barreiras sanitárias é de orientação para prevenção dos riscos de contaminação e disseminação da Covid-19 no município.

Na localidade Sítio Velho, Rosimar se reuniu com agentes de saúde, endemias, e líderes comunitário,  para a manutenção da barreira sanitária de acesso à comunidade. Essa ação recebe o apoio do GPM/PI, local, sob o comando do SGT Ozias.

Segundo a Secretaria de Saúde, Rosimar, a ação visa, de certa forma, restringir a entrada de pessoas e veículos  vindos de lugares  de risco , sendo assim,  como precaução por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Outras ações de enfretamento/prevenção e atenção ao decretos/orientações do MPIPI estão sendo adotadas pelo Poder Público Municipal, para conter o vírus.  

A Secretaria de Saúde (SMS) do Município conta com equipes multidisciplinar de saúde, que fortalecem os trabalhos, conversando/orientando as pessoas (populares, viajantes em geral), perguntado de onde a pessoa vem, se tem sintomas, orientação da quarentena, entre outros procedimentos em saúde com base em critérios técnicos.

*Assunção do Piauí não tem nenhum registro de caso de coronavírus.

Fotos:Valter Lima 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados