22/05 11h21 2020 Você está aqui: Home / Saúde Da Redação |Valter Lima Imprimir postagem

SMS de Assunção do Piauí faz aquisição de dois Cilindros de Oxigênio para UBS

Os equipamentos com oxigênio serão utilizados na oxigenoterapia em pacientes que venha necessitar atendimento na UBS local.

O Município de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez aquisição de dois cilindros de oxigênio que serão utilizados na oxigenoterapia em pacientes que venha necessitar para repor a falta de oxigênio no sangue por causa de doenças pulmonares crônicas, como enfisema pulmonar, bronquite e asma grave.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima, os equipamentos (objetos) serão instalados na Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do Município. “Estamos adquirindo esses equipamentos, nesse momento de pandemia, justamente para a preservação da vida numa eventual situação em que  alguém da nossa cidade venha  passar  por uma necessidade imediata de socorro (atendimento), até que chegue a uma unidade maior em Saúde do Estado” – pontuou a secretária Rosimar.

Rosimar, secretária de Saúde local, também fez reposição de medicamentos para Farmácia Básica do Município de Assunção do Piauí, que, em meio à pandemia, abastece com o suporte de medicamentos básicos à população.

Fotos:Valter Lima |AsCom