Curta a nossa página

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(86) 3254-0154
prefeituramunicipaldeassuncaodopiaui@outlook.com
22/05 11h20 2020 Você está aqui: Home / Saúde Da Redação |Valter Lima Imprimir postagem

Prefeitura de Assunção do Piauí mantém barreiras sanitárias e entrega EPIs aos profissionais da linha de frente

Município segue sem registro de casos do novo Coronavírus.

A Prefeitura de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue intensificando ações de Prevenção e Fiscalização contra o novo Coronavírus no Município.  Equipes qualificadas pela SMS permanecem nas barreiras sanitárias em pontos estratégicos nas entradas e saídas da cidade.

Para manter a segurança desses profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus em Assunção do Piauí, nessa quinta-feira (21/05), a Secretária Rosimar reforçou a segurança nas atividade, entregando às equipes (individualmente): macacão (masculino), avental (mulher), tocas e álcool gel.

Rosimar de França explica que, o trabalho que vem sendo feito no combate à Covid-19 em Assunção do Piauí vem tendo resultados positivos, graças ao empenhos das equipes de saúde, mas também daqueles que colaboram na prevenção, atendendo aos apelos das autoridades.

Nas atividade realizadas por equipes multidisciplinar, são repassadas informações sobre a pandemia e a importância de manter o isolamento e distanciamento social, em diálogos com condutores de veículos em geral. As pessoas vindas de outros estados, como SP, são orientadas a ficarem em isolamento de 07 a 14 dias. Além disso, as equipes colhem dados clínicos das pessoas vindas de fora do município, todas são monitoradas.

Ainda, de acordo com a secretária de saúde, Rosimar, o Poder Público Municipal de Assunção do Piauí, seguirá obedecendo a prorrogação do decreto do Governo do Estado, que se estende por mais 17 dias.

Fotos:Divulgação 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados