Home    |    Notícias    |    Concursos

Prefeito de Assunção do Piauí pede para população manter a disciplina no enfrentamento ao coronavírus

O gestor apela à população para obedecer a protocolos de saúde e se proteger do vírus (Covid-19).

Prefeito Netinho (PSD)

Nesta segunda-feira, 01 de junho, em nota ao Tapuio Notícias, o prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), reforçou o apelo à população local no sentido de seguir as orientações de saúde a fim de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19) em território assunçãoense.

O gestor frisou que, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) - equipes multidisciplinares realizam diariamente, desde o dia 16 de março, incansavelmente, trabalhos voltados ao enfrentamento do coronavírus no município.

A Secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, também reforça, nesse momento, apelo aos munícipes, para que todos mantenham a obediência às regras de saúde de forma geral, para que o município permaneça sem casos da doença. “Não podemos relaxar, até mesmo porque já temos casos de coronavírus em todos os nossos vizinhos municípios, e por isso mesmo devemos manter a disciplina” - pontuou a secretária Rosimar.

A Secretaria de Saúde de Assunção do Piauí segue mantendo todas as atividades de combate  ao coronavírus no município,  como: barreiras sanitárias , blitz educativa, orientação para quarentena para as pessoas oriundas de outros estados, orientando que alguém que manifeste a sintomatologia do Covid-19 se desloque imediatamente às unidades de saúde para os procedimentos visando levar ao diagnóstico ou não da doença etc.

Netinho prefeito completou pedindo muita atenção e ajuda da população nesse momento crítico de pandemia. “Nesse momento difícil de pandemia, onde afeta a todos, o papel de cada assunçãoense  individualmente é crucial para que seja possível evitar o contágio.Portanto, como prefeito, peço a união e consciência de todos,para que possamos salvaguardar  a saúde de toda sociedade”- completou o prefeito.

Até o momento Assunção do Piauí não tem nenhum caso confirmado de coronavírus.

Da Redação | Valter Lima

Mais de Concursos