Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí inicia ação de sanitização em espaços públicos

Ação de sanitização e desinfecção de espaços públicos para enfrentamento ao coronavírus no município.

Mesmo sem a notificação de nenhum caso do novo coronavírus (Covid-19), até o momento, no município, a Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na manhã desta quinta-feira (4), ação de sanitização e desinfecção de espaços públicos da cidade para o enfretamento da pandemia.

A Secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, ressalta que, esse equipamento (pulverizador), comprado pela SMS, vai reforçar ainda mais os trabalhos de prevenção já existentes e feitos pelas equipes de saúde local.

Ainda, conforme informações da Secretária Rosimar, a desinfecção dos ambientes segue orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). No processo, os Agentes de Endemias, responsáveis pelo manuseio do equipamento, utilizam solução de água com hipoclorito de sódio.

Os trabalhos iniciaram nesta manhã no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde. Para a ação, os ACE usam todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fornecidos pela SMS.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto alerta que, mesmo com a comprovada eficiência do processo de desinfecção de ambientes públicos, água e hipoclorito de sódio, ainda é importante que a população que a população de Assunção do Piauí esteja atenta e não descuide das orientações de higiene pessoal e recomendações de isolamento social dentre outras regras de saúde pública.

Veja o vídeo

Da Redação | Valter Lima