Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esporte

Prefeitura de Assunção do Piauí concluiu obra de Ginásio Poliesportivo

A obra que recebeu verba do Ministério do Esporte, ainda ano de 2015, e que somente agora na gestão atual foi concluída, custou R$ 438.750,00.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí concluiu ainda no mês de maio, junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério do Esporte, a obra do Ginásio Poliesportivo do bairro Piçarra, na sede do município.

O equipamento esportivo (recinto esportivo) que recebeu verba para a sua construção - do Ministério do Esporte, ainda ano de 2015, e que somente agora na gestão atual foi concluída, custou R$ 438.750,00.

Conforme dados técnicos da placa, havia uma programação de início da obra no dia 28 de abril de 2015, e término, no dia 28 de agosto de 2015. Entretanto, de acordo com ofício nº 2485/2017 enviado no dia 21 de setembro de 2017 pela Gerência Executiva de Governo – CEF, com sede em Teresina (PI), à atual gestão municipal, foi constatada pendências, como erros no boletim de medição, incompetência do CREA, ausência da placa da obra entre outras, da então gestão municipal (àquela época, 2015), exigidas ao município, no Termo de Compromisso nº 783206/2013, que inviabilizou a execução do projeto da obra naquele período.

Para dá viabilidade a execução do projeto de construção do Ginásio Poliesportivo, atendendo a legalidade do Termo de Compromisso nº 783206/2013 - Operação 1004038-07 - Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos, do Governo Feral, a atual gestão realizou todas as adequações e pendências junto à Gerência Executiva da Caixa Econômica Federal. O ginásio poliesportivo coberto conta com banheiros, arquibancada, quadra poliesportiva, palco, iluminação entre outros.

O prefeito Netinho ressalta que o ginásio poliesportivo municipal será um espaço adequado para a prática de esportes, bem como atividades recreativas. “Estamos dando mais um passo muito importante no incentivo a prática de esportes em Assunção do Piauí” – pontuou o prefeito Netinho.

Fotos:Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Esporte