Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Município de Assunção do Piauí teve participação no 1° Workshop ICMS Ecológico 2023

O evento aconteceu na última terça-feira (23/05) na sede da APPM e teve a participação do Secretário do Meio Ambiente do Município, Mário Pimentel.

Compartilhar

 Reprodução

O Município de Assunção do Piauí/Gestão do Prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD) através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sob a representação do Secretário da pasta (Meio Ambiente), Mário Pimentel, participou do 1° Workshop ICMS Ecológico 2023, evento realizado na última terça-feira (23/05) na sede da APPM.

O 1° Workshop ICMS Ecológico foi realizado pelo O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), e em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), que esclareceu sobre o edital de habilitação e postulação para certificação do selo ambiental e adesão ao ICMS Ecológico.

A atividade na ocasião foi direcionada para os gestores municipais, secretários de meio ambiente, representantes dos órgãos de controle, consultores, estudantes e especialistas da área ambiental, enfatizando sobre ICMS ecológicos e políticas ambientais.

O ICMS Ecológico tem como principal objetivo   recompensar financeiramente os municípios que adotam medidas de preservação ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades locais. Nesse sentido, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Mário Pimentel, na ocasião, concedeu entrevista à TV Antares, onde pontuou ações importantes já implantadas e desenvolvidas nesse setor no Munícipio de Assunção do Piauí.

CONFIRA A FALA DO SECRETÁRIO MÁRIO PIMENTEL

 

Jornalista Valter Lima /Tapuio Notícias

Mais de Geral