Home    |    Notícias    |    Prefeito

Prefeito de Assunção do Piauí pede para que a população redobre os cuidados contra o coronavírus

O apelo do prefeito Netinho é em virtude do registro do primeiro caso confirmado de Covid-19 no município, ocorrido nessa segunda-feira (15/06).

Prefeito Netinho (PSD)/Foto:Valter Lima

O primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) em Assunção do Piauí foi confirmado nessa segunda-feira (15/06), em um paciente de 71 anos de idade, residente na zona rural, que testou positivo em diagnóstico realizado no HU, na Capital Teresina/PI.

As informações foram repassadas por meio de boletim epidemiológico e Nota Oficial da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda, conforme informações da SMS, o paciente se encontra bem, em isolamento domiciliar no cumprimento das orientações dos protocolos em saúde.

Diante da circunstância, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, nas suas Vigilâncias (Epidemiológica e Sanitária) tem aumentado o leque de ações e pedido a população para que os cuidados sejam redobrados, a fim de que o vírus não venha se multiplicar no município.

PREFEITO MUNICIPAL

O prefeito Municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, mais uma vez, faz apelo geral a população de Assunção do Piauí, nesse momento: “É de conhecimento de todos que, temos agido de acordo com as diretrizes impostas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde e, mesmo assim, infelizmente, o “problema” chegou aqui, mesmo que de forma “leve”.

Mas agora, o importante, é focar no trabalho para que  não tenhamos outros casos e possamos, dessa forma, controlar a situação. Mas, para isso, precisamos da compreensão de  todos os amigos e população de modo geral, nos cuidados , redobrados, na prevenção” – ressaltou o prefeito Netinho.

Secretária Municipal, Rosimar de França Lima

A Secretária Municipal de Saúde, Rosimar de França Lima, disse que, o caso foi diagnosticado em teste realizado em Teresina, mas, que, o paciente se encontra bem, em isolamento domiciliar, seguindo todas as orientações e acompanhamentos da Secretaria Municipal de Saúde, conforme as diretrizes/protocolos de Saúde.

“Não queríamos que tivéssemos nenhum casso dessa doença em nosso município, mas, infelizmente, fomos acometidos. Vamos continuar com as ações, para que possíveis casos não venham surgir, mas tão importante quanto o trabalho da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, nesse momento, é o apoio de cada cidadão, consciente, fazendo a sua parte no dia a dia, agindo por si e pelo próximo”, enfatizou Rosimar de França Lima.

Da Redação | Valter Lima

Mais de Prefeito