Home    |    Notícias    |    Prefeito

Em função da pandemia, Prefeitura de Assunção do Piauí não realizará festa de Aniversário da cidade

A data comemorativa é celebrada no dia 12 de dezembro, no entanto, este ano (2020), em que a cidade completa 26 anos, não haverá festividade em face da pandemia.

Prefeito Netinho/Foto:Valter Lima

No próximo sábado, 12 de dezembro de 2020, o Município de Assunção do Piauí irá completar 26 anos de emancipação político-administrativa. No entanto, em função da pandemia da COVID-19, a Prefeitura Municipal não realizará a tradicional  festa de Aniversário da cidade, ou seja,  não ocorrerão  os eventos alusivos  à comemoração deste ano,  como vinham acontecendo normalmente durante a gestão atual.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), disse ao Tapuio Notícias, que não há possibilidades de realização de evento alusivo à data de aniversário de Assunção do Piauí, dado ao cenário existente de pandemia do novo coronavírus, além do aumento de casos na região, situação que requer cuidados sanitários e de prevenção redobrada.

Coronavírus - atualmente, Assunção do Piauí tem 147 casos Confirmados, 06 Ativos, 1.061 Notificados, 139 Curados e 02 óbitos. A Secretaria de Saúde local segue mantendo as medidas necessárias de prevenção, com os serviços de profissionais da área, no  acompanhamento, monitoramento  de pacientes  e na realização de testes rápidos entre outras medidas.

Veja a nota pública do Prefeito Netinho

A Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio do Excelentíssimo Prefeito Municipal, Antonio Luiz Neto, vem a público comunicar, que em função da pandemia do novo coronavírus COVID-19, não irá realizar os eventos alusivos à comemoração de 26 anos de emancipação política-administrativa do município como acontecia normalmente no dia 12 de dezembro.

A decisão/medida segue as recomendações da Vigilância Sanitária  ,  em face da pandemia causada pelo vírus Sars-COVID-2 (COVID-19) e das restrições impostas pelo Decreto Estadual nº19.040/2020, que estabeleceu o Protocolo Geral de Recomendações Higiênico Sanitárias, e pelo Decreto Estadual nº 19.164/2020, que aprovou o Protocolo Específico com Medidas de Prevenção e Controle da Disseminação da Covid-19.

“Neste ano de 2020, apesar dessa triste realidade pandêmica que assola o mundo, tivemos muitas conquistas no âmbito da nossa administração, onde podemos citar com alegria, a conquista, nessa terça-feira (08/12), do Selo Unicef Município Aprovado , além de outros avanços significativos.

A nossa gestão, eu como prefeito,  ficaria muito feliz  em poder proporcionar ao povo de Assunção do Piauí , uma festa  de comemoração, a altura da população assunçãoense, como de fato todos merecem, porém, infelizmente, estamos vivendo uma situação delicada, sendo que nos obriga a responsabilidade de não realizar esse evento, por  medidas para proteção da saúde dos munícipes, como por exemplo: impedir aglomerações, são extremamente importantes para evitar mais contaminações pelo COVID- 19, e essa é a nossa maior preocupação e prioridades, neste momento” – disse o prefeito Netinho.

Da Redação | Valter Lima

Mais de Prefeito