Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Prefeito

Prefeitura presta apoio à família de ambulante morto no metrô

Familiares de Luiz Carlos Ruas são recebidos pelo prefeito João Doria; Reginaldo, irmão do ambulante, será empregado como motorista em prestadora de serviços de limpeza do município

Compartilhar

 Apoio à família de ambulante morto no metrô

O prefeito João Doria e o vereador Eduardo Suplicy receberam na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Prefeitura de São Paulo, os familiares do ambulante Luiz Carlos Ruas, conhecido como Índio, morto no dia 25 de dezembro na estação Pedro II do metrô.

O irmão do ambulante, Reginaldo Ruas, será contratado como motorista pela empresa Soma, prestadora de serviços de limpeza do município. O pedido de auxílio da administração municipal à família foi feito pelo vereador Suplicy ao prefeito no início desta semana.

“Todo este ato começou com um telefonema do Eduardo Suplicy, que recebeu a visita da família Ruas, que estava vivendo uma tragédia, com o assassinato do Índio, em um gesto de profunda covardia. O Eduardo, que já foi secretário de Direitos Humanos, me telefonou sensibilizado e preocupado, sobretudo com a questão da renda deles, porque o Índio era o arrimo da família. E essa foi a sua preocupação, a de criarmos alguma oportunidade ao Reginaldo, para que ele pudesse manter a família”, explicou o prefeito João Doria.

Com carteira assinada, Reginaldo vai receber um salário mensal de R$ 2.208,46, além dos benefícios de vale-alimentação e vale-refeição (que totalizam R$ 702,96), vale-transporte, convênio médico e odontológico e seguro de vida.

Durante a coletiva, o vereador Eduardo Suplicy leu uma carta escrita pela família de Luiz Carlos Ruas contando a história de luta do ambulante desde a infância na cidade de Guaraci (PR), colhendo café ainda criança, até o trabalho como ambulante nas ruas de São Paulo. O texto relata que ele era conhecido por ajudar pessoas em situação de rua (clique aqui e leia a carta na íntegra). 

“Eu queria agradecer ao prefeito João Doria por demonstrar uma sensibilidade tão significativa e mais do que justa para com o que aconteceu com a família Ruas, em especial com o Luís Carlos”, disse o vereador. 

Também participaram do evento a irmã de Luís Carlos, Maria de Fátima Ruas; os sobrinhos Alessandra Fernandes, Janaína Ruas e Fernando Ruas; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Sônia Francine; a secretária de Direitos Humanos e Cidadania Patrícia Bezerra; o secretário de Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel e o padre Júlio Lancelotti. 

Prefeitura SP

Mais de Prefeito