Home    |    Notícias    |    Município

Assunção do Piauí destaca-se entre os municípios do Piauí

Assunção do Piauí conquista Selo A9 do ICMS Ecológico e destaca-se entre os municípios do Piauí

Selo ICMS

O município de Assunção do Piauí atingiu uma marca histórica neste ano ao receber o selo A9 do ICMS Ecológico, classificando-se entre as quatro cidades com maior pontuação no estado do Piauí. Com uma pontuação de 301 pontos, a cidade demonstra seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

O selo A9 é uma classificação que avalia os municípios com base em uma série de critérios ecológicos, incluindo gestão de resíduos, proteção das áreas verdes, qualidade da água, e educação ambiental, entre outros. Apesar de não serem especificados todos os critérios atendidos por Assunção do Piauí, o resultado reflete o esforço conjunto de toda a comunidade e das políticas públicas implementadas para a melhoria contínua do ambiente local.

Este reconhecimento traz não apenas um prestígio para a cidade, mas também benefícios diretos para a comunidade, como o aumento de recursos provenientes do estado. Esses recursos são essenciais para o desenvolvimento de novos projetos que visam ampliar as iniciativas ecológicas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, a obtenção do selo A9 foi um grande desafio, mas também um objetivo estratégico para a gestão municipal. “Este é o quarto ano consecutivo que recebemos o selo na categoria A. Esse resultado é um testemunho dos nossos esforços e da nossa dedicação. Estamos comprometidos em continuar este trabalho e alcançar ainda mais”, afirmou o secretário.

A Prefeitura de Assunção do Piauí planeja usar este novo impulso para promover ainda mais projetos que envolvam a comunidade, educação ambiental continuada e a expansão de áreas verdes. Estes projetos visam não apenas manter a classificação elevada no ICMS Ecológico, mas também garantir um futuro sustentável para todas as gerações futuras de Assunção do Piauí.

Mais de Município