Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí já vacinou 93,98% da população adulta com D1+DU contra Covid-19

E, 45,53% da população já está imunizada completa com a segunda dose e dose única (D2+DU).

O Município de Assunção do Piauí, que têm uma população estimada em 7.879 pessoas, conforme dados do IBGE, já vacinou 4.692 moradores (93,98%) da população adulta    com D1 (primeira dose) +DU (dose única) contra Covid-19.

Os dados do LocalizaSus do também aponta que, o município já imunizou de forma completa 2.204 pessoas (45,53%) com a segunda dose e dose única (D2+DU).

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E COBERTURA VACINAL DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ:

O Município de Assunção do Piauí está há 30 dias sem casos positivos ativos de covid-19. Até o momento foram: 2.324 notificações, das quais 1.960 testes foram negativos, 384 confirmados, 354 recuperados e 10 óbitos.

Confira o Cronograma da Semana de Imunização contra Covid-19:

Segunda-feira (20/09): Segunda dose de coronavac/butantan para quem tomou a primeira dia 27/08 paras as localidades (Lajeiro Branco e Baixa Verde), a partir das 8h no Posto de Saúde da Sede.

Terça-feira (21/09): Segunda dose de pfizer para quem tomou a primeira dia 21 de junho, manhã a partir das 8h na Câmara Municipal dos Vereadores. (Profissionais da educação básica).

Quarta-feira (22/09): Primeira Dose de Pfizer para a faixa-etária 18 a 19 anos para a população da sede, manhã, a partir das 8h na Câmara Municipal dos Vereadores.

Quinta-feira (23/09): Primeira dose para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiências permanentes com atestado, receituário ou exame que comprove a condição, conforme nota técnica do Ministério da Saúde. Manhã, às 8h,  na Câmara municipal dos vereadores.

Sexta-feira (24/09): Segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira no dia 24 de junho (Servidores Públicos), pela manhã a partir das 08:00 na Câmara Municipal dos vereadores.

Da Redação/AsCom | Valter Lima

Mais de Saúde