Home    |    Notícias    |    Cultura

Câmara de Artesanato promoverá Congresso no Piauí

Na ocasião, também serão escolhidos os representantes do Estado no VIII Congresso de Artesãos Brasileiro, que acontece em Brasília, de 28 a 30 de agosto de 2017.

Câmara Setorial do Artesanato Piauiense realizará no dia 26 de julho o I Congresso Estadual de Artesãos do Piauí. Membros da Câmara estiveram na manhã desta segunda-feira (3), na Associação Piauiense de Municípios (APPM), solicitando apoio ao evento.

Segundo a presidente da Câmara de Artesãos, Santana Oliveira, o objetivo do evento é promover a articulação e interação com todos os artesãos das diversas modalidades e localidades piauienses, para a criação da Federação do Artesanato Piauiense. “É de suma importância o apoio dos prefeitos, para que possam enviar representantes das associações e cooperativas de artesanato dos seus municípios, para participarem do evento”, destaca Santana Oliveira.

O presidente da APPM, Gil Carlos, garantiu apoio ao evento e solicita que os municípios enviem seus artesãos ao evento. “Devemos valorizar e organizar esse setor de nossa economia, que representa tão bem o Piauí em todo mundo. Os municípios devem se esforçar para enviar representantes a esse importante evento”, pontua.

O I Congresso Estadual de Artesãos do Piauí será realizado no auditório do Sebrae/PI.

Portal da APPM

Mais de Cultura