Prefeitura de Assunção do Piauí realizou ações durante a Semana do Meio Ambiente 2022

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí juntamente com Secretaria de Educação realizou nos dias 8 a 15 de junho a 3ª Semana de Meio Ambiente, as ações aconteceram nas escolas da rede municipal de educação e contou com a participação da Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DIMARH).

Para a secretária municipal de Educação, Antonia Alves, “o objetivo foi comemorar a data e conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente em nossas vidas, bem como sua preservação através de pequenos gestos, gerando assim uma reflexão crítica sobre a influência do ser humano nos recursos naturais”.

Entre os temas abordados nas escolas foram trabalhados eixos como a reciclagem e os seus benefícios para o meio ambiente. Conforme o diretor do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DIMARH), Mário Pimentel, todas as unidades escolares se mobilizaram durante a semana. "A gente fica muito satisfeito em ver a municipalidade se preocupando com o meio ambiente, a Secretaria de Educação do município vem respondendo ao clamor ambiental se empenhando nas ações de educação ambiental, disseminando conhecimento para os alunos, este é o terceiro ano que a Semana de Meio Ambiente é realizada no município, e sempre o Departamento de Meio Ambiente se coloca a disposição para ajudar no que for preciso".

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE UMA DAS UNIDADES

PROJETO SEMANA DO MEIO AMBIENTE

DIA 07 Abertura da programação com reunião de professores e recitação de poema com alunos.

08/06 a 14/06

Desenvolvimento das atividades.

Produções de cartazes (3°Ano)

Produções de textos (5°A,C)

Coleta seletiva (5°D)

Produções de textos sobre o tema

(5°E,4°B°) Resoluções de problemas (4°A)

Reciclagem (4°C) Entrevistas (5°B)

DIA 15

Encerramento do projeto

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Por PORTAL ASSUNÇÃO NEWS

Da Redação/AsCom | Valter Lima