Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza mutirão de limpeza na zona urbana

Com o objetivo de combater focos de lixo, diminuir o aumento de casos de doenças e cuidar melhor dos espaços físicos de todos os bairros.

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, através do Departamento de Limpeza Pública, juntamente com a Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município realiza, desde segunda-feira (18/07), com extensão até sexta-feira (22/07), mutirão de limpeza pública em todas as ruas e bairros da zona urbana.

A ação de limpeza geral da cidade consiste em combater focos de lixo em vias públicas, terrenos baldios, quintais, diminuir o aumento de casos de doenças e cuidar melhor dos espaços físicos de todos os bairros.

De acordo com os setores da ação, o mutirão de limpeza também visa diminuir consideravelmente a quantidade de lixo, entulhos e matos dos terrenos baldios e casas, com isso os órgãos públicos esperam que a incidência de queima de lixo e entulhos na cidade sejam eliminados.

A DIMARH ressalta ainda que, o Decreto Federal 11100, proíbe o uso do fogo até o dia 31 de outubro na agricultura.

Fonte: Tapuio Notícias | Valter Lima

Da Redação/AsCom | Valter Lima