Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Assunção do Piauí celebra o Dia da Consciência Negra

A comemoração aconteceu na comunidade quilombola Sítio Velho, ocasião em que foi escolhida por meio de um desfile a mais bela garota quilombola.

Fazendo parte do calendário de festividades tradicionais do município de Assunção do Piauí, realizados pelo Poder Público Municipal, a Prefeitura de Assunção do Piauí por meio Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesse domingo,20 de novembro celebração alusiva ao Dia da Consciência Negra, na Comunidade Quilombola Sítio Velho, ocasião em que também houve desfila para escolha da mais bela garota quilombola daquela comunidade.

Nesta edição 2022 - Dia da Consciência Negra , desfile na Comunidade Sítio Velho - Município de Assunção do Piauí, teve como vencedora a jovem  Charliane -eleita a mais bela garota quilombola do ano.

Em Assunção do Piauí, todos os anos, por ocasião do dia da consciência negra, a Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Assistência Social de Assunção do Piauí, realiza essa grandiosa festa, onde por meio de desfile é eleita a mais bela garota quilombola do ano.

"É a  força da raça negra sendo expressada, pela manifestação dos sonhos, pela alegria, determinação e brilho de cada jovem que ontem fizeram a festa na passarela do quilombo, parabéns á vitoriosa Charliane e a todas as outras garotas que se propuseram a fazer o brilho do dia da Consciência Negra" - disse Gilberto Farias , professor e mediador do evento.

O Dia da Consciência Negra no Brasil , assim como todo o mês de novembro, marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país. Fala também sobre avanços na luta do povo negro e sobre a celebração da cultura afro-brasileira.

Fotos: Gilberto Farias

Da Redação | Jornalista Valter Lima