Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Assunção do Piauí investe mais de R$ 1,5 milhão em reforma e ampliação de escolas municipais

Duas importantes escolas da sede do município estão sendo ampliadas com novas sala de aulas , com melhorias e adequações

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí   está investindo mais de R$ 1,5 milhão  com recursos do próprios  município, no âmbito da educação municipal, em ampliação e reforma de duas importantes escolas da rede municipal de ensino localizadas na zona urbana: Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos (Centro)  e Unidade Escolar Maria Divina Pastora (Bairro Rodoviária). As obras estão  em andamento e em ritmo acelerado  com previsão de término para antes do início do ano letivo.
 
"Esse investimento resolverá um déficit de sala de aulas na sede do município, na rede de ensino municipal, que há anos utiliza cômodos [sala de aulas] de prédios escolares do estado e da Igreja Católica, mas, que agora, irá ganhar sua independência com a acomodação de todo o seu alunado , ampliando a oferta de vagas ,além de melhorar as condições de ensino/aprendizagem ,como também,   proporcionar , dessa   forma,  um ambiente escolar mais digno  de uso  para alunos e professores " - destacou o prefeito Netinho (PSD).
 
A  Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos recebe a ampliação com a  construção de 7 novas salas de aulas e outros cômodos para direção, , além de melhorias (reforma) e adequações  necessárias à nova estrutura escolar, que contará também com sanitários para cadeirantes.
 Já a  Unidade Escolar Maria Divina Pastora, além da ampliação  que  receberá  mais 5 novas dependências , com 4 salas de aulas e uma diretoria ou biblioteca  , também está sendo reformado e  terá nesse projeto sanitários com acesso para cadeirantes.
 
 No último sábado ,14 de janeiro, o gestor "Netinho"  esteve em visitas a essas respectivas  obras, acompanhado do vereador presidente da câmara municipal , Ronnivom de Sousa Lima e do assessor municipal Vagner Mota.
 
 Fotos: Valter Lima | Tapuio Noticias 
Fotos aéreas: Vagner Mota 
 
 
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação