Home    |    Notícias    |    Esporte

Arbitral define forma de disputa e detalhes da Copa do Feijão 2023 de Assunção do Piauí

A competição esportiva inicia dia 20/05 envolvendo o campeão da Copa Barbosinha 2023, SAJA x Olho D’água. Ao todo, 12 equipes disputarão o título da 6ª edição da Copa do Feijão.

Arbitral/foto: Valter Lima/Tapuio Notícias

Na manhã deste domingo,07 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí, ocorreu a reunião arbitral da 6ª edição/2023 da Copa do Feijão, evento de promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, com auxílio da Liga Desportiva local, e que teve por objetivo definir a forma de disputa e detalhes da competição.

Na oportunidade, com a participação da comissão, organização e representantes dos 12 times que irão disputar a Copa do Feijão - edição 2023, definiram todos os detalhes do evento esportivo amador.

Conforme sorteio, no dia 20 de maio(sábado), na abertura da Copa, jogam SAJA x Olho D’água, na arena professor Adail Feitosa, campo do bairro Vianna, na sede do município, local onde acontecerá todos os jogos da competição.

Jogos de abertura:

Dia 20/05 (sábado): Saja x Olho D’água;

Dia 21/05 (domingo): Vila Real x Chelsea;

Dia27/05 (sábado): Roma x Atlético Tapuio;

Dia 28/05 (domingo): Força Jovem x Alegre

Veja a tabela/grupos

Grupo A – Saja, Olho D’água e Mato Escuro;

Grupo B – Vila Real, Chelsea e Cascavel;

Grupo C – Roma, Atlético Tapuio e Jardim;

Grupo D – Alegre, Força Jovem e Caldeirão

De acordo com a Secretaria de Esporte, o evento esportiva ofertará uma das maiores premiações do futebol amador interiorano do Piauí, em 10 mil reais em dinheiro. A grande final da Copa do Feijão 2023 acontecerá no dia da tradicional Festa do Feijão, conforme calendário, datada para o dia 28 de julho com uma vasta programação.

Entre os competidores, em sua maioria, são times de Assunção do Piauí, além de equipes do vizinho estado do Ceará (CE), como também, do vizinho município de São Miguel do Tapuio.

TRANSMISSÃO DA TV ASSUNÇÃO

Os internautas, desportivas, esportistas – amantes do futebol, podem acompanhar toso os jogos   da Copa do Feijão através da TV ASSUNÇÃO, sob o comando da equipe competente formada por Francicley Lopes, Marcos Araújo e Fransquinho Alves.

(Fonte: Tapuio Notícias)

Da Redação | Jornalista Valter Lima