Prefeitura de Assunção do Piauí realiza Semana do Meio Ambiente

As atividades acontecem nos dias 05, 06 e 09 de junho, com o tema: Biodiversidade.

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, nos dias 05, 06 e 09 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com o tema Biodiversidade – pense no futuro e preserve.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, com a finalidade de promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

As discussões sobre a utilização descontrolada dos recursos naturais atravessam gerações e a cada ano também é relembrada no mundo todo no dia 5 de junho. No Brasil, mais especificamente, existe uma semana dedicada às reflexões e ações voltadas ao meio ambiente.

A Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de meio Ambiente já vem desenvolvendo continuamente no município uma série de ações com foco na conscientização ambiental das pessoas.

Confira o cronograma de atividades:

Da Redação | Jornalista Valter Lima