Prefeitura de Assunção do Piauí distribui Cestas Básicas para famílias carentes

A ação social que tem por objetivo atender famílias em estado de vulnerabilidade está sendo realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Prefeitura de Assunção do Piauí distribui Cestas Básicas para famílias carentes

Na manhã deste domingo (29), no ginásio poliesportivo municipal, na sede do município, a Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), distribuiu duzentas (200) cestas básicas à famílias carentes do município.

A ação social tem por objetivo atender famílias carentes em estado de vulnerabilidade com entrega de alimentos, com uma demonstração de sensibilidade   e compromisso da Gestão do Prefeito Netinho e do Vice-Prefeito Jovelino Soares.

De acordo com informações do prefeito Netinho, somente no mês de outubro, já foram entregues pelo Poder Público Municipal cerca de 500 cestas de alimentos para famílias carentes do município.

A Secretária de Assistência Social, Francisca Alves “Quinha Alves”, juntamente com a sua equipe, também tem a responsabilidade de selecionar as pessoas (famílias) de baixa renda no município para serem contempladas com a ação.

Para o Prefeito Netinho, essa é uma importante ação que proporciona também dignidade e cidadania às famílias carentes do município.  O Vice-Prefeito Jovelino Soares parabenizou a iniciativa da Gestão Municipal, em atender principalmente pessoas de baixa renda que precisar desse tipo de ação social.

A ação contou com a participação do Prefeito Netinho, do Vice-Prefeito Jovelino Soares, da Primeira-Dama Rosimar de França Lima, da Secretária de Assistência Social, “Quinha” Alves, do Vereador-Presidente da Cãmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima e do Vereador Antonio Padre.

Fotos: AsCom

Da Redação | Jornalista Valter Lima