Prefeitura de Assunção do Piauí realiza abertura da Semana do Bebê

Tema: O Cuidado da Primeira Infância como Prioridade Absoluta: Educar para Cuidar, Cuidar para Proteger.

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza abertura da Semana do Bebê/Foto: Jornalista Valter Lima

A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, a abertura da Semana do Bebê – Edição 2023, que tem como tema: O Cuidado da Primeira Infância como Prioridade Absoluta: Educar para Cuidar, Cuidar para Proteger.

O evento contou com a participação de mães, pais, crianças, autoridades e profissionais dos diversos seguimentos ligados a gestão municipal.

A programação, que segue até o dia 30/11, enfatizará atividades sobre a importância da vacinação e os cuidados com recém-nascidos para estabelecer o fortalecimento do   direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil dentre outras orientações, além da entrega de brindes e premiação do Projeto Bebê Prefeito. (Veja a programação abaixo).

A iniciativa faz parte do Selo Unicef e é um trabalho intersetorial das secretarias do município de Assunção do Piauí, tendo como objetivo preparar os pais para garantir o cuidado integral dos bebês na primeira infância, para o seu bom desenvolvimento até a idade adulta.

A cerimônia contou com a presença do coordenador de Atenção Básica do Município, Raimundo Júnior, Assessora Municipal, Roberta Lopes, que na ocasião representou o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, do vice-prefeito Jove, da Secretaria Municipal de Assistência Social, “Quinha Alves”, do articulador do Selo Unicef no Município, Gilberto Farias, e de representantes de outros setores da gestão.

Fotos: Jornalista Valter Lima

Da Redação | Jornalista Valter Lima