Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Assunção do Piauí realizou culminância da III Semana do Meio Ambiente 2023

A programação da III Semana do Meio Ambiente foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Tapuio Notícias

A Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizou, ontem (sexta-feira), 09 de junho, a culminância da III Semana do Meio Ambiente 2023, programação que faz parte das atividades educativas em alusão à Semana do Meio Ambiente, celebração nacional instaurada pelo decreto nº 86.028, de 17 de maio de 1981, com debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Durante toda semana a SEMED com apoio da SEMA envolveu a comunidade escolar com a criação de diálogo com atividades educativas tendo como tema: Biodiversidade - Pense no Futuro e Preserve!

No dia de ontem (09/06), no período da tarde, aconteceu atividade de caminhada realizada pelos professores, alunos e equipe técnica da SEMA no centro da cidade, que buscou através de peça teatral conscientizar também a sociedade para proteção e preservação do meio ambiente local.

O Secretário de Meio Ambiente Mário Pimentel, presente no evento, falou da importância das ações contínuas em defesa do meio ambiente no município de Assunção do Piauí.

Veja fotos:

Da Redação | Jornalista Valter Lima