Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realiza 1º Seminário Municipal do PPAIC

O evento aconteceu no último sábado (23/09), tendo como tema: ‘Avaliar para Ensinar’.

SEMEC de Assunção do Piauí realiza 1º Seminário Municipal do PPAIC /Divulgação

Com o tema ‘Avaliar para Ensinar’, a Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (23/09), o I Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa. O evento foi organizado pela   coordenadora municipal do PPAIC, Professora Darliane Martins e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

O seminário contou com presença do Prefeito Municipal Antônio Luís Neto “Netinho”, do Presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, da Gerente Regional de educação da 5ª GRE, professora Lucimary e equipe técnica, da Secretária Municipal de Educação, professora Antônio Alves, da Secretária de Assistência Social, “Quinha Alves”, da Professora Desterro Barros, do vereador Pinheiro, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Pimentel, professores e alunos.

O momento, além das falas das autoridades, contou com apresentação cultural de crianças das escolas e creches do município, a apresentação das práticas pedagógicas e palestra sobre tema do seminário (‘Avaliar para Ensinar’ -  Instrumentos e Práticas do cotidiano alfabetizador, pela doutoranda em educação, professora Desterro Barros.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação