Home    |    Notícias    |    Educação

Cecane realiza formação para atores do PNAE em Assunção do Piauí

Participam também representantes dos municípios de Buriti dos montes, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e Nutricionistas da 5ª GRE (Gerencia Regional).

Divulgação

Nesta quinta-feira (15), o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), no Piauí, realiza   no município de Assunção do Piauí, formação para os atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Além de Assunção do Piauí, estão presentes também representantes dos municípios de Buriti dos montes, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e Nutricionistas da 5ª GRE (Gerencia Regional).

Formação sobre   as diretrizes do Programa, atribuições do Nutricionista, cardápios e processo de aquisição de produtos da agricultura familiar e conselho de alimentação escolar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane)

Os Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) consistem em unidades de referência e apoio constituídos para desenvolver ações e projetos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com estrutura e equipe para execução das atividades nas áreas de interesse prioritário e nas formas de atuação previstas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em suma, prestam apoio técnico e operacional na implementação da alimentação saudável nas escolas, incluindo a capacitação de profissionais de saúde e de educação, nutricionistas, cantineiros, conselheiros de alimentação escolar, agricultores familiares e outros profissionais que participam da gestão do PNAE.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação