Home    |    Notícias    |    Prefeito

Prefeito Netinho solicita inclusão do município de Assunção do PI no Programa Estadual de Abastecimento D’água em carros-pipa

Ofício 054/2021, do prefeito municipal, foi entregue em mãos, na manhã desta quinta-feira, (15/07), ao Secretário de Estado da Defesa Civil/PI, Dr. José Augusto Nunes.

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, (PSD), acompanho do vereador-presidente da câmara municipal, Ronnivon de Sousa Lima, (PSD), entregou, em mãos, ao Secretário de Estado da Defesa Civil/PI, Dr. José Augusto Nunes, Ofício Nº 054/2021, solicitando a inclusão do município no Programa Estadual de Abastecimento D’água em carros-pipa.

No Documento Institucional [ofício/reivindicação] da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, de autoria do Prefeito Netinho, o gestor justifica que, o Município têm uma grande quantidade de famílias a serem abastecidas nesta modalidade. Que, a Defesa Civil Nacional suspendeu 80% dos abastecimentos que eram realizados no Município, ficando essas pessoas desamparadas de um serviço tão útil e necessário à sobrevivência do cidadão que mora na zona rural.

O prefeito ainda enfatiza em sua solicitação à Defesa Civil do Estado, que, a demanda necessária para atender de forma plena os cidadão (moradores) que ficaram sem o abastecimento d’água é de aproximadamente 600 (seiscentos) pipas de 4.000 (quatro mil) litros de água por mês durante o período de julho a dezembro de cada ano.

Por: Jornalista Valter Lima

Veja o ofício na íntegra

Mais de Prefeito